Quartos decorados com a cor verde – Dicas e tendência

quartos-decorados-com-cor-verde

A decoração é uma arte criada para harmonizar os ambientes de uma casa ou ambiente de trabalho. Todos os cômodos de uma casa ou apartamento devem ser decorados, para que transmitam harmonia e beleza e ofereçam espaço. Os quartos necessitam de uma bela decoração, afinal é o local onde se passa toda a noite, mas antes de iniciar a decoração é preciso escolher a cor, e entre as mais indicadas está a verde.

Quartos decorados com a cor verde

Verde é uma cor linda que transmite esperança, harmonia e tranquilidade, além de tudo isso, existem outros motivos para adicionar essa cor em um quarto, como: é possível encontrar diferentes tonalidades de verde que vão das mais claras às mais escuras e também combina com branco, preto, cinza e também com madeira.

A cor verde pode ser colocada nas paredes, no piso, móveis ou apenas nos objetos de decoração, a escolha vai depender de cada pessoa. O verde pode marcar presença em quartos de casal, solteiro, crianças e bebês, basta optar pelo tom certo.

Dicas para decorar quartos com a cor verde

  • O verde pode ser colocado em uma ou mais paredes do quarto, em forma de tinta, papel de parede ou adesivo de parede.
  • Em quartos grandes, o indicado é usar o verde com tonalidade escura, já se o quarto for pequeno, invista em um verde clarinho.
  • A cor mais indicada para combinar com o verde é a branca, no entanto, pode usar outras, como a preta ou cinza.
  • Quartos revestidos em madeira combinam com a cor verde.
  • Se optar pelo verde nos objetos de decoração, aposte em um abajur, cortinas, roupas de cama, móveis e outros itens na cor verde.
  • O piso verde é mais indicado para quartos infantis, no entanto, quartos de adultos também podem contar com o piso dessa cor.
  • As paredes na cor verde podem receber quadros em preto e branco ou coloridos, porém a primeira opção é a mais indicada.
  • A iluminação é essencial em um quarto verde, escolha uma luz branca transmitida por uma luminária, pontos de luz ou lâmpada comum.

Portanto se gosta da cor verde e quer adicioná-la no seu quarto, siga as dicas acima e procure não exagerar na decoração. Atualmente o verde que é tendência é o militar, mas todas as tonalidades estão na moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.