Roberto Gómez Bolaños é homenageado no Brasil dando nome a uma praça de São Paulo

roberto-gomez-bolanos-e-homenageado-no-brasil-dando-nome-a-praca-em-sao-paulo

O eterno “Chaves” e “Chapolin”, ou seja, o gênio da TV, Roberto Gómez Bolaños, recebe homenagem em nosso país, pois uma praça de São Paulo foi batizada com o seu nome.

O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aprovou um projeto de lei que homenageia o escritor, ator e humorista mexicano, Roberto Gómez Bolaños, o decreto foi publicado, hoje, dia 19 de janeiro. A praça com o nome do criador e intérprete do “Chaves”, está localizada em frente a estação Itaquera do Metrô, próxima ao estádio do Corinthians. Esse projeto de lei foi apresentado pelo vereador Marquito (PTB), que é conhecido por trabalhar no programa do Ratinho.

O nome exato da praça é Roberto Bolaños. O artista morreu em 2014 aos 85 anos de idade e deixou viúva Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda e seis filhos.

Portanto Roberto Gómez Bolaños recebeu mais uma homenagem muito merecida, pois esse mexicano dedicou toda a sua vida a arte e tudo foi feito com perfeição, a prova disso é que até hoje o super herói atrapalhado, Chapolin Colorado, e o menino órfão, Chaves, continuam fazendo parte da vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos do mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.