Ronaldo Disse que Comentários de Pelé sobre Racismo Foram Desastrosos

ronaldo-fala-sobre-comentarios-de-pele

Ronaldo disse que comentários de Pelé sobre racismo foram desastrosos. O jogador de futebol Ronaldo, conhecido como “Fenômeno”, por seu futebol na seleção brasileira e em todos os times que jogou, não gostou da opinião do Rei do Futebol Pelé sobre racismo.

Na semana passada Pelé falou sobre as ofensas racistas que o goleiro Aranha do Santos recebeu durante uma partida contra o Grêmio no fim de agosto. Pelé disse que foi vítima de muitas manifestações racistas, mas para ele são apenas “explosões naturais”.

Pelé ainda falou: “Xingavam a gente de todo nome. Eu acho, é claro que tem que proibir, é uma coisa de racismo, não só contra o negro, como contra o japonês, contra o pobre. Mas eu acho que as coisas têm que ser levadas diferente”.

Ronaldo disse: “Achei desastroso. As pessoas que sofrem um ato de racismo têm que denunciar, têm que fazer valer os seus direitos”.

Portanto cada pessoa tem a sua opinião a respeito do que aconteceu com o goleiro do Santos, Aranha, mas é importante dizer que é muito triste ver em pleno século XXI, pessoas ofendendo outras de macaco e outros nomes ofensivos, só por causa da cor da pele, afinal de contas todos somos iguais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.