Sorvete de chocolate sem lactose – Receita

Estamos no verão e nesses dias quentes nada melhor do que tomar um sorvete, mas sem sair da linha. Para quem não sabe existem muitas receitas de doces, sorvetes e sobremesas que têm poucas calorias e não fazem engordar.

Para quem está em busca de uma receita deliciosa para fazer em casa aqui vai a de um sorvete de chocolate com zero lactose, 18 g de proteína e somente 80 calorias por porção. A receita do sorvete de chocolate sem lactose é uma dica da nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira para o site “Vogue Brasil”.

Receita de sorvete de chocolate sem lactose

Ingredientes

200 ml de leite sem lactose

10 g de açúcar demerara

1 pote de iogurte grego zero

2 colheres (sopa) de essência de baunilha

4 claras de ovo em neve batidas

80g de whey protein de chocolate

Modo de preparar

Em um liquidificador bata todos os ingredientes. Leve a mistura para o congelador por cerca de uma hora e meia. Em seguida, pode servir.

Esse sorvete de chocolate com apenas 80 calorias é uma ótima opção para aquelas pessoas que querem comer coisas deliciosas e ao mesmo tempo manter a forma.

Portanto, se está em busca de uma receita leve, gostosa e que não engorde, aposte no sorvete de chocolate sem lactose, assim você irá se deliciar sem engordar. Lembrando que na internet é possível encontrar as mais variadas receitas para quem quer ficar em forma, mas sem passar fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.