10 Curiosidades de Quando Me Apaixono que você precisa saber
A novela Quando Me Apaixono está sendo reprisada na telinha do SBT, a trama protagonizada por Silvia Navarro e Juan Soler adorados do público brasileiro, porém, traz muitas curiosidades que pouca gente conhece.
10 Curiosidades de Quando Me Apaixono que você precisa saber
1 – Muitas versões
A história de Quando Me Apaixono é uma das de maior sucesso no México e em várias partes do mundo, pois, a novela já teve cerca de 7 versões, sendo que, o enredo não é desconhecido do público brasileiro, já que, o SBT exibiu duas vezes “A Mentira” protagonizada por Kate del Castillo e Guy Ecker, sendo a última exibição em 2016, além de ter ganhado uma versão brasileira produzida pelo SBT que foi “Corações Feridos” gravada em 2012 e protagonizada por Patrícia Barros e Flávio Tolezani.
2 – Nomes iniciados com a mesma letra
Em todas as versões as protagonistas tinham algum parentesco como irmãs ou primas e as primeiras letras de seus nomes sempre eram as mesmas, tipo Renata e Roberta, Verônica e Virginia, pois isso é o que explica o mal entendido no início da história.
3 – Coincidências de Quando Me Apaixono com a vida real
A novela traz algumas coincidências com a vida real, entre as quais podemos destacar: A atriz Lidia Ávila, que interpretou a Regina na primeira fase também perdeu uma filha na vida real, a pequena Sophia faleceu com apenas seis meses de idade; Lourdes Munguía, que dar vida a Constança irmã de Gonçalo, assim como na novela não conseguiu realizar o sonho de ser mãe; Guillermo Capetillo, o Antônio também foi toureiro na vida real, Jessica Coch, a Roberta, também sofreu um aborto na vida real, entre outras coisas.
4 – Casais da novela
Não precisamente durante as gravações da novela, porém, dois casais se formaram do elenco de Quando Me Apaixono foram eles: Grettel Valdez e Sebastián Zurita, a Matilde e o Rafael, que namoraram por quase um ano e Yolanda Ventura e Odiseo Bichir, a Karina e o Doutor Álvaro Nesme, que são casados até hoje.
5 – Mesmo elenco em nova versão
Em 2015 foi gravada a última versão que recebeu o nome de “Lo Imperdonable” e foi protagonizada por Ana Brenda Contreras, a novela trouxe alguns atores do elenco de Quando Me Apaixono como: Guillermo Capetillo (Antônio), Sebastián Zurita (Rafael Gutiérrez), Juan Ángel Esparza (Isidro Jovem) e Grettell Valdéz (Matilde) que na nova versão é Virginia, personagem que corresponde a Roberta.
6 – Mortes na vida real
Dois atores de Quando Me Apaixono morreram na vida real foram eles: Antônio Medellín que interpretou o Isidro e morreu em 2017 aos 75 anos e Yolanda Mérida, a Manuela, que morreu em 2012 aos 82 anos devido a uma Tromboembolia múltipla.
7 – Atores que são inimigos na vida real
Alfredo Adame, o Honório e Rocío Banquells, a Josefina, não se gostam na vida real, o ator foi casado por 25 anos com a atriz Mary Paz Banquells, irmã da colega de trabalho e teve inúmeros problemas com Rocío chegando a fazer acusações públicas super sérias contra a colega de trabalho.
8 – Galãs são de diferentes nacionalidades
Apesar do México ser um berço de grandes talentos é uma curiosidade que boa parte das versões da novela Quando Me Apaixono foram protagonizadas por galãs de outros países como é o caso do Juan Soler, o Jerônimo é argentino, Guy Ecker que protagonizou “A Mentira” e é brasileiro e Iván Sánchez protagonista de “Lo Imperdonable” que é espanhol.
9 – Vilã leva prêmio
Quem acompanha a novela certamente se irritou com as maldades de Josefina. Rocío Banquells que dar vida a vilã sem via das dúvidas, é uma atriz brilhante e seu trabalho foi muito bem reconhecido porque a trama recebeu várias indicações ao Prêmios TVyNovelas 2011, porém, só Rocio venceu como Melhor Vilã.
10 – Atores são parecidos
Juan Soler e Sebastián Zurita, que dão vida aos irmãos Jerônimo e Rafael, são considerados parecidos porque mais de 15 anos antes de Quando Me Apaixono eles deram vida ao mesmo personagem em “Cañaveral de pasiones”, Pablo Montero que quando criança foi interpretado por Sebastián e adulto por Juan.
Vilã de Quando Me Apaixono deixa as novelas para se dedicar a política