10 Dicas simples para economizar no enxoval do bebê

dicas para economizar no enxoval do bebe

O enxoval do bebê é uma grande preocupação de todas as mães, porque, não são todas que têm condições financeiras para comprar tudo que um recém-nascido precisa. Para ajudar a todas as mamães aqui vão algumas dicas simples para economizar no enxoval do pequeno.

Quando uma mulher descobre que está grávida, a primeira coisa que vem é a alegria de ser mãe. Logo depois, vem a preocupação com o enxoval, pois, um bebê é um ser vivo que precisa de muitas coisas para viver bem.

10 dicas para economizar no enxoval do bebê

1. Faça uma lista – Na hora de comprar o enxoval é preciso fazer uma lista para que não compre tudo que vê pela frente. A dica é saber realmente o que o bebê vai precisar e focar no indispensável. Com o tempo você vai comprando as outras coisas.

2. Aceite ajuda – Não tenha vergonha de aceitar e pedir ajuda da família e de amigos próximos. Aceite os presentes que vão chegar com muito carinho e agradeça a todos.

3. Chá de bebê – Essa ocasião é a mais indicada para pedir o que está faltando no enxoval do seu bebê ou então montá-lo completamente. Em vez de pedir cinco gorros, foque em coisas mais importantes, como fraldas.

4. Converse com outras mães – Pergunte para as mães que já têm filhos maiores o que realmente é necessário em um enxoval. Assim não correrá o risco de comprar coisas desnecessárias.

5. Reaproveite coisas de familiares e amigos – Muitas mães que querem economizar no enxoval do seu bebê aceitam roupinhas, sapatinhos e brinquedos usados pelos bebês de familiares e amigos. Isso já é uma grande economia na hora de montar o enxoval.

6. Invista em tamanhos grandes – Se não ficar desconfortável ou estranho, compre peças maiores para seu filho. Assim ele poderá usar as roupinhas por muito mais tempo.

7. Compre tudo em um lugar só – Antes de comprar os itens do enxoval do seu bebê, faça uma pesquisa de preços e procure comprar tudo em um só lugar. Com isso, além de economizar tempo, também economizará dinheiro, pois, a loja pode dar descontos ou ter promoções atrativas.

8. Foque na qualidade – Para economizar no enxoval do bebê, adquira peças de qualidade, pois, mesmo sendo mais caras, elas vão durar muito mais tempo do que as peças com má qualidade que se danificam rapidamente.

9. Veja em qual estação o bebê vai nascer – Antes de ir comprar o enxoval, veja em qual estação o bebê vai nascer assim poderá focar nas peças de roupas com os tecidos mais adequados. O conforto do bebê é fundamental.

10. Fraldas – Toda mãe sabe que o que mais gasta dinheiro em um enxoval de bebê são as fraldas. Então no período da gravidez, procure comprar um pacote de fraldas sempre que tiver um dinheiro sobrando. Quando o bebê nascer terá muitas fraldas reservadas.

Portanto, se vai ter um filho e está com medo de não poder comprar o enxoval dele, siga essas dicas simples e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *