10 dicas simples para fortalecer as unhas

Fortalecer as unhas

As unhas femininas necessitam de muitos cuidados para ficarem sempre lindas e saudáveis. As mulheres devem dar uma atenção especial às unhas, pois, mulheres com unhas mal tratadas, quebradiças ou muito curtas dão a impressão de descuido e desleixo.

Um dos problemas mais comuns nas unhas femininas é o enfraquecimento e a demora para crescer, isso, se deve ao hábito de roer as unhas e o contato direto com produtos de limpeza que deve ser evitado.

Para as mulheres que sofrem com unhas fracas e quebradiças, aqui vão 10 dicas simples para ter sempre unhas bem tratadas, saudáveis e maravilhosas.

10 dicas para fortalecer as unhas

1 – Alimentação: Para fortalecer as unhas a alimentação é muito importante, pois, mantém a saúde do corpo em geral e com as unhas não é diferente. Consuma alimentos que fortalecem as unhas, como limão, pimentão, laranja, gema cozida e grãos integrais.

2 – Removedores: Utilize sempre removedores de esmaltes sem acetona. A acetona não é mais recomendável por sua fórmula agressiva.

3 – Unhas secas: Para fortalecer as unhas, elas devem sempre estar limpas e longe da umidade, pois, ela pode causar infecções por bactérias.

4 – Cloro: O cloro é outra substância que faz muito mal para as unhas. Busque evitar produtos de limpeza com essa substância que corrói o esmalte e as próprias unhas. Procure sempre usar luvas.

5 – Cutículas: Muitas mulheres acham que as cutículas devem ser retiradas totalmente das unhas, mas isso não é certo. Mantenha as cutículas sempre que possível, porque elas garantem a beleza das mãos, a saúde e a fortaleza das unhas.

6 – Amarelas: Caso suas unhas estejam ficando amarelas, troque imediatamente a marca de esmalte. Não use esmaltes que tenham em sua composição o chumbo. Prefira produtos hipoalergênicos.

7 – Lixar: O formato das unhas deve ser respeitado. Para que as unhas não quebrem, lixe-as delicadamente sem pressa. Manicures indicam não lixar as unhas sempre, porque elas ficarão desgastadas e enfraquecidas.

8 – Quebradiças: Unhas quebradiças ou com manchas, indicam uma alimentação ruim ou excesso de contato com produtos de limpeza. Tenha cuidado com isso, porque mesmo cobrindo as unhas com esmaltes, com o tempo elas poderão até cair totalmente.

9 – Hidratação: Procure fazer uma hidratação nas mãos, pelo menos uma vez por dia. A dica é usar hidratantes específicos e sempre devem ser aplicados com movimentos leves e circulares.

10 – Evite roer: O hábito de roer as unhas é muito prejudicial às unhas. Essa prática deixam as unhas feias e causam problemas gastrointestinais por bactérias como a salmonela.

Portanto, se quer ter unhas lindas, fortes e saudáveis, siga as 10 dicas para fortalecer as unhas e tenha mãos de rainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *