3 Receitas de ovos de Páscoa para fazer em casa

Páscoa

As receitas de ovos de Páscoa para fazer em casa são para aquelas pessoas que não podem comprar ovos de Páscoa em supermercados ou querem fazer seus próprios ovos.

Para muitos o significado da Páscoa é comer ovos de chocolate, mas todo mundo sabe que a Páscoa significa a Ressurreição de Jesus Cristo, que neste ano de 2020 cairá no dia 12 de abril.

Dicas para fazer ovos de chocolate

Escolha um chocolate de qualidade para que seus ovos sejam saborosos. No mercado é possível encontrar barras de chocolate de 1Kg ou mais que não têm sabor. Busque chocolates deliciosos, mesmo que para isso tenha que gastar um pouco mais.

Corte o chocolate em pedaços pequenos, ponha em uma tigela de vidro e leve ao micro-ondas para derreter. Esse processo é rápido e não faz muita sujeira. Deixe o chocolate derreter por 2 minutos e meio. A cada 1 minuto, pare o processo para mexer o chocolate.

Utilize formas de silicone com três partes. Ela costuma ser mais prática e flexível na hora de retirar o ovo pronto.

Deixe a sua criatividade rolar solta, ponha dentro dos seus ovos objetos divertidos, brinquedos e o que quiser para as crianças.

Procure adquirir barras de chocolate que não precisem de choque térmico.

3 Receitas de ovos de Páscoa para preparar em casa

1. Ovo Tradicional

Ingredientes:

250 g de chocolate ao leite ou meio amargo derretido

Modo de preparar:

Derreta o chocolate como nas dicas acima. Quando o chocolate estiver totalmente derretido e quase frio, ponha-o dentro das formas até enchê-las. Leve as duas formas de boca para cima para a geladeira até que a mistura endureça. Antes de juntar as duas partes do ovo ponha bombons ou brinquedos que você pode fazer com o mesmo chocolate do ovo ou adquirir em supermercados.

2. Ovo de Páscoa Trufado de Coco

Ingredientes:

1 xícara de pó para preparo de recheios e cremes (130g)

1 e ½ xícara de coco seco flocado (80g)

100 ml de leite de coco

100 ml de leite integral

500g de cobertura de chocolate para a casca

Modo de preparar:

Ponha o chocolate derretido nas formas de ovos de Páscoa e ponha na geladeira até endurecer. Enquanto isso coloque todos os ingredientes em uma batedeira para fazer o recheio e bata por 8 minutos. Retire as cascas da geladeira e ponha o recheio nas duas cascas do ovo. Em seguida, distribua outra camada de chocolate derretido sobre o recheio nas cascas, ponha na geladeira novamente e espere secar e desenforme.

3. Ovo de Páscoa de chocolate branco

Ingredientes:

1 barra de chocolate branco (1Kg)

Modo de preparar:

Corte a barra de chocolate em pedaços pequenos e ponha em uma tigela para derreter no micro-ondas. Quando o chocolate branco estiver quase frio, ponha nas formas de ovos e coloque na geladeira para endurecer. Quando for montar os ovos de chocolate branco, coloque bombons dentro do ovo que podem ser feitos com o mesmo chocolate ou ponha bombons encontrados nos supermercados. Se quiser pode também colocar brinquedos.

Portanto, se quer aprender a fazer ovos de Páscoa para vender ou para agradar a sua família, siga a receita que desejar e prepare-se para os elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *