5 Alimentos que deixam a pele mais bonita e saudável

Não é segredo para ninguém que comer alimentos saudáveis é fundamental para manter a saúde e a beleza. Mas o que muita gente não sabe é que todos os alimentos têm as suas propriedades benéficas, bastando apenas saber comê-los com moderação.

Para quem deseja melhorar a saúde e a aparência da pele, a boa notícia é que existem alimentos que agem de dentro para fora, deixando a pele mais jovem, viçosa, brilhante e livre de vários problemas.

5 alimentos para uma pele mais bonita e saudável

1 – Abacate: O abacate é uma fruta rica em vitaminas A, D e E, ela ajuda a combater olheiras.

2 – Manga: Além de ser uma fruta doce e deliciosa, a manga auxilia no brilho natural da pele. Fonte rica em vitamina A e água, a manga dá a pele uma hidratação natural.

3 – Morango: Não só o morango, mas as frutas vermelhas em geral, por possuírem muita vitamina C, proporcionam a revitalização da pele, ajuda na elasticidade e combate a desidratação.

4 – Cenoura: A cenoura pode deixar a pele hidratada, firme e com a aparência mais jovem. Esse alimento é conhecido por ser rico em vitamina E, substância que auxilia na produção de elastina e colágeno.

5 – Alho: Esse tempero é uma ótima opção para combater a oleosidade da pele e aumentar o processo de cicatrização. Isso porque o alho possui enxofre, substância responsável pela renovação celular.

Portanto, se quer ter uma pele jovem e saudável, acrescente esses 5 alimentos no seu dia a dia e prepare-se para os elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *