5 Assuntos de Filosofia mais cobrados no ENEM

ENEM

O Enem 2018 está chegando, pois, as provas serão realizadas em novembro. Embora os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio priorizem as matérias com mais questões que são matemática e língua portuguesa, é importante também dar uma olhada nas matérias com menos questões como filosofia.

5 assuntos de filosofia mais cobrados no ENEM

1 – Ética e justiça: Em torno de 21% das provas de ciências humanas da seleção, apareceram os assuntos ética e justiça. A dica é estudar o pensamento filosófico de autores como Aristóteles, Spinoza, Platão e Santo Agostinho.

2 – Natureza do conhecimento: O estudo do conhecimento aparece em segundo lugar na lista dos assuntos mais recorrentes no ENEM em filosofia. É essencial focar os estudos em racionalismo e empirismo, escolas de pensamento que procuram explicar a origem do conhecimento humano.

3 – Democracia e cidadania: Estude os conceitos de liberdade e autoritarismo.

4 – Filosofia contemporânea: Foque em niilismo de Nietschzie.

5 – Filosofia moderna: Para entender filosofia moderna, é necessário conhecer o trabalho e a importância dos pensadores mais relevantes do período como René Descartes e Immanuel Kant.

Portanto, faltam menos de dois meses para o ENEM 2018, então foque nos assuntos mais cobrados de cada matéria, assim terá mais chances de conseguir uma boa nota. Lembrando que por meio do ENEM é possível conseguir uma bolsa em uma universidade particular, uma vaga em uma faculdade pública ou até um financiamento estudantil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *