5 Dicas de cuidados com a pele durante o verão

cuidados com a pele durante o verão

O verão é uma época do ano, que apesar de ser muito generosa em grande parte do Brasil, tem uma grande representatividade simbólica, não apenas pelo aumento da temperatura, mas também pela sua conexão cronológica com o carnaval, pela mudança nas coleções de roupas, entre outros fatores, como férias e a mídia.

Quando o verão chega, as pessoas querem tomar bastante sol e pegar um bronzeado para demonstrar que estão de acordo com o período. Entretanto, exatamente por causa da maior incidência dos raios ultravioleta, os problemas de pele, como bolhas, queimaduras, manchas e câncer de pele se avolumam. É por isso que trazemos para vocês dicas para cuidar da sua pele nesse período, e poder desfrutar do sol e do bronzeado sem prejudicar a sua saúde.

5 Dicas de cuidados com a pele durante o verão

1 – Usar protetor solar todos os dias
O protetor solar tem ação por algumas horas, e todos os dias estamos expostos ao sol, então é necessário fazer do seu uso um costume diário como tomar banho e escovar os dentes. Passe o protetor solar aonde você vai levar sol meia hora antes de sair, e de três em três horas faça a renovação.

2 – Não ficar com sal na pele
O sal e a areia da praia ressecam muito a pele, o que permite lesões que podem culminar com a entrada de micro-organismos na sua pele. Então abuse daqueles chuveiros que existem nas praias para se lavar, para tirar todo o excesso de sal e areia e se proteger.

3 – Não fazer tratamentos de pele no verão
Não faça tratamentos com produtos químicos na pele no período de verão ou quando for levar muito sol, pois a maioria desses tratamentos exige não se tomar nenhum sol por certo tempo. Se você for fazer esses tratamentos, faça no inverno ou outono.

4 – Manter a pele hidratada e limpa
Tome dois banhos poro dia para ver-se livre do suor e da sujeira, mas se o calor exigir mais use pouco sabonete a partir do terceiro banho para não tirar a proteção natural da pele. O sabonete antisséptico é uma boa opção para remover todas as impurezas e bactérias.

5 – Consuma betacaroteno
O betacaroteno é uma substância que ajuda no bronzeado, e protege a pele do câncer, além de deixá-la hidratada e bonita. A beterraba, a cenoura, a abóbora, a maçã e o mamão são frutas ricas nessa substância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *