5 Dicas para as unhas de gel durar mais

unhas de gel

As unhas de gel são tendências da moda e vieram para ficar, elas são feitas com uma técnica diferente que consiste em aplicar uma camada de gel próprio nas unhas e depois colocar as mãos em um aparelho para secar.

Nas unhas de gel pode aplicar o esmalte que mais gostar e ele não vai lascar, outra facilidade que torna essas unhas tão amadas, porém, elas exigem certos cuidados antes, durante e até mesmo depois de aplicar a técnica, sendo que, para ajudar a Nail Designer Grazielle Matos deu algumas dicas para unhas de gel durar mais.

5 Dicas para as unhas de gel durar mais

Pesquise o trabalho da profissional
Peça recomendação converse com amigas e conhecidas e pergunte se o trabalho oferecido no lugar é de qualidade e feito por uma profissional qualificada, pois, você vai pagar e pode exigir um trabalho bem feito.

Se informe sobre os produtos usados
Pergunte a procedência dos produtos que serão usados em suas unhas sem ter vergonha, pode também pesquisar no site da ANVISA para ver se os produtos estão na lista dos liberados. Afinal é a saúde de suas unhas que está sendo levada em conta.

Não lixe as unhas de gel
Lixar essas unhas em casa não é indicado, porque poderá fazer com que elas fiquem artificiais, grossas e prejudicar a curvatura natural deixada pela manicure.

Manutenção
A manutenção das unhas de gel precisa ser feita entre 15 a 21 dias, o que vai depender do crescimento das unhas, a manutenção é fundamental, pois, ajuda a prevenir infiltração, verificar se houve deslocamento e ainda deixa as unhas sempre lindas.

Use luvas
Algumas vezes fica difícil manter suas unhas lindas se precisar manusear produtos como detergente, sabão em pó e água sanitária para manter em dia a limpeza da casa, roupas e louças, pois, esses produtos são corrosivos, tornando assim, indispensável o uso das luvas ainda mais quando o assunto são unhas de gel que podem te dar um prejuízo maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *