5 Erros de maquiagem mais comuns e como evitá-los

erros de maquiagem

Se maquiar já faz parte da rotina da maioria das mulheres que não abre mão de se manter sempre lindas, porém, para entrar no mundo dos makes é importante ficar atenta aos erros de maquiagem mais comuns, além de saber como evitá-los.

#5 Erros de maquiagem mais como evitá-los

Cor da pele – A escolha do tom da base sempre gera dúvidas e muitas mulheres acabam usando a cor errada e passando a impressão que estão com uma máscara, a dica para resolver isso é buscar um tom de base da mesma cor do pescoço, teste as bases na região do maxilar.

Blush marcado – Algumas mulheres gostam de exagerar no blush usando no contorno do rosto, porém, é indicado ter em mente que o blush é para dar saúde à pele, sendo assim, aplique somente nas manchas do rosto e com um pincel de cerdas macias.

Delineador torto – Muita vezes é difícil acertar no delineador e o traço acaba ficando torto, para evitar isso que é um dos erros de maquiagem mais comuns, basta investir em três dicas: faça uma marcação na linha d’água inferior, use pincel chanfrado e escolha o delineador que mais lhe agradar, podendo ser caneta, gel ou líquido.

Contorno exagerado – Para evitar esse erro de make muito comum vale usar produtos em pó, pois eles são mais fáceis de aplicar e esfumar, além de também usar no máximo dois tons mais escuros que o da pele.

Super sobrancelhas – Nesse caso é bom saber que menos é mais, então use somente lápis específico e sombra marrom com fundo acinzentado para preencher as falhas, mas sem deixar a sobrancelha perder o desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *