5 Fatores que Devem Ser Levados em Conta Antes de Cortar os Cabelos

fatores-que-devem-ser-levados-em-conta-antes-de-cortar-os-cabelos

Os cabelos são muito importantes para todas as mulheres, pois as madeixas são partes essenciais da beleza feminina.

A maioria das mulheres tem medo de cortar os cabelos, porém para se sentir segura ao cortar as madeixas, basta conhecer os cinco fatores que devem ser levados em conta antes de cortá-las.

5 fatores que devem ser levados em conta antes de cortar os cabelos

1. Formato do rosto – Procure um cabeleireiro que entenda de visagismo, assim ele saberá se o corte escolhido por você, combina ou não com o formato do seu rosto. Rostos redondos combinam com cortes retos e franjas compridas; os quadrados, ficam perfeitos com cortes repicados; já os ovais pedem cabelos curtos e os triangulares devem ficar longe dos cortes com camadas.

2. Textura dos fios – Antes de cortar os cabelos, é importante também considerar sua textura, se os fios são grossos e enrolados, a dica é não optar por um corte reto e cabelos lisos e finos não ficarão volumosos depois do corte. O melhor é escolher um corte que tenha a textura dos fios parecida com a dos seus cabelos.

3. Tenha cuidado com a expectativa – Optar por um corte de cabelo de uma celebridade, não quer dizer que ficará com o cabelo igual o dela, pois geralmente as celebridades passam por muitas produções e até usam apliques para aparecem com cabelos maravilhosos. Então mantenha os pés no chão.

4. Estilo de vida – Antes de cortar os fios, leve em conta o seu estilo de vida, pois as mulheres com o dia corrido devem optar por um corte que não exija muita manutenção, já as mulheres com o dia a dia mais tranquilo, podem optar por um corte sofisticado que precise de atenção.

5. Esteja certa da sua escolha – Mulheres que mantém o cabelo longo e optam por um corte curto devem estar seguras da sua decisão. Então pense bem antes de fazer uma mudança radical.

Os 5 fatores que devem ser levados em conta antes de cortar os cabelos, são muito importantes, pois eles evitam futuros arrependimentos. Então se pensa em cortar os cabelos, leia as dicas acima, inspiradas no site “GNT”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *