5 Melhores lanches proteicos para depois do exercício físico

lanches proteicos

Praticar exercícios físicos faz parte da rotina de todos aqueles que não abrem mão de manter a forma e envelhecer com saúde, pois, já está mais que comprovado os benefícios dos exercícios para a saúde e para a vida.

Depois do treino é importante apostar em uma alimentação especial para recuperar as energias e reconstruir os músculos fadigados, é aí que entra os lanches proteicos que possuem baixa caloria e muita proteína.

5 Melhores lanches proteicos para depois do exercício físico

Quibe de quinoa – É ideal para reconstruir e recompor os músculos pós-treino. Para fazer vai precisar de 150 gramas de frango temperado e desfiado e 100 gramas de quinoa, o preparo é bem simples: coloque o frango e a quinoa alternadamente em uma forma e leve ao forno por 20 minutos.

Chips de batata doce – Feito com um dos alimentos preferidos dos atletas, os chips de batata doce mata a fome de algo mais calórico, sendo que, para preparar basta cortar a batata doce em palitinhos, temperar com sal, canela, óleo de coco e azeite e leve ao forno por 20 minutos.

Suco de coco com banana – Ajuda a repor os eletrólitos perdidos no suor do treino, para preparar vai precisar apenas de 250 ml de água de coco e uma banana madura. Bata no liquidificador e beba em seguida.

Salgadinho de grão de bico – Esse lanchinho é rico em fibras, proteínas e ajuda a matar a fome. Para fazer vai precisar de grão de bico e de azeite e orégano para temperar, depois é só levar o grão de bico temperado ao forno para assar por 15 minutos.

Sanduíche de caprese – Com baixa caloria esse sanduíche é fácil de fazer, basta pegar duas fatias de pão italiano e colocar tomate cereja, uma fatia de berinjela, mussarela de búfalo, manjericão fresco e temperar com azeite, espete com um palito para tudo ficar no lugar e leve ao forno por 15 minutos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *