5 Plantas para ter no apartamento

Lírio da Paz

Estar em constante contato com a natureza é o que a grande maioria das pessoas quer, principalmente, aquelas que moram em cidades grandes e em apartamentos. A boa notícia é que é possível encontrar plantas que podem ser cultivadas em apartamentos. Elas são responsáveis por dar beleza ao imóvel e ainda deixar o ambiente mais limpo e perfumado.

5 plantas para apartamentos

1 – Lírio da Paz: Essa planta pode ser colocada dentro do apartamento ou na varanda. O Lírio da Paz tem folhas verdes e viçosas e flores brancas. Ela não precisa de muitos cuidados, mas fica mais bonita em um ambiente úmido. A dica é borrifar água na folhagem com frequência e regá-la uma vez por semana, mas antes veja se o solo está seco. Para que a planta cresça saudável faça podas regulares e tire as folhas secas.

2 – Rosa de Pedra: Essa planta é uma espécie suculenta com formato de flor e com cor verde. Ela é muito usada em decorações. O cultivo da Rosa de Pedra pode ser feito em vasos, minijardins ou terrários. Essa planta precisa de locais mais sombreados e deve ser regada a cada duas semanas.

3 – Zamioculca: A folhagem verde e brilhante dessa planta deixa os ambientes mais iluminados. Seus ramos podem ser deixados soltos, caindo do vaso ou juntos. Não deixe essa planta exposta ao sol e regue-a com pouca água.

4 – Palmeira-ráfia: É muito utilizada em escritórios e ideal para lugares fechados e com pouco sol. Essa planta é perfeita para varandas porque seu tronco fino e comprido pode atingir de dois a quatro metros de altura. Para cuidar, borrife água e mantenha a terra do vaso úmida.

5 – Espada de São Jorge: Essa planta é perfeita para apartamentos porque é compacta e suas folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim é fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-las no chão ou sobre os móveis. A Espada de São Jorge é uma planta que se adapta a lugares com mais ou menos luz e ainda purifica o ar e as energias.

Portanto, se mora em apartamento e busca uma ou mais plantas para embelezar e trazer mais saúde e ar puro para seu imóvel escolha entre as espécies citadas e verá como seus ambientes ficarão mais aconchegantes.

Rosa de Pedra
Zamioculca
Palmeira-ráfia
Espada de São Jorge

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *