5 Tratamentos caseiros para clarear manchas de acne

Todo mundo sofre com manchas de acne, pois, na adolescência e também na fase adulta as espinhas são comuns e muitas delas não desaparecem totalmente, ficando as manchas que prejudicam a aparência do rosto.

No mercado é possível encontrar muitos cosméticos que prometem acabar com as manchas de espinhas. Entretanto, não é todo mundo que pode comprá-los, por isso a dica é investir nos tratamentos caseiros.

5 tratamentos caseiros para clarear manchas de acne

Tônico facial para pele oleosa e com acne

Ingredientes:

80 ml de água

1 colher (sopa) de vinagre de maçã orgânico

1 cápsula de vitamina E

6 gotas de óleo essencial de lavanda

12 gotas de óleo essencial de melaleuca

1 colher (sopa) de aloe vera

5 gotas de extrato de própolis

Modo de fazer:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e coloque em um vidro pequeno e limpo. A dica é usar o tônico por até três semanas. O tônico caseiro pode ser utilizado de 2 a 3 vezes ao dia. Use-o com a pele limpa.

Esfoliação da pele

Esfoliar a pele a cada 15 dias ajudará a eliminar as manchas de acne. Ponha uma colher de açúcar no creme hidratante que usa diariamente e aplique-o no rosto com movimentos circulares. Em seguida enxágue com água fria. Outros produtos naturais podem ser utilizados como esfoliantes naturais para o rosto, como: mel, aveia, fubá e argila. Para fazer uma esfoliação com  a argila, basta preparar uma pasta um pouco mais líquida, aplicar no rosto com movimentos circulares e suaves e enxaguar.

Vinagre de maçã

Misture meia cebola com uma xícara de vinagre de maçã. Aguarde até que a cebola absorva bem o vinagre, ou seja, deixe por mais de 10 minutos. Após esse tempo, esfregue a cebola sobre as manchas de acne e deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água corrente. Os resultados devem aparecer em duas semanas. Esse processo deve ser feito diariamente uma vez por dia.

Babosa (Aloe vera)

A babosa, também conhecida como Aloe vera é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, por isso, combate o envelhecimento precoce e deixa o rosto mais bonito e jovem. A babosa é capaz de remover qualquer cicatriz, por esse motivo, funciona muito bem contra manchas de acne. Ponha a polpa da babosa em um recipiente de plástico ou de madeira e acrescente o suco de um limão. Misture bem e aplique no rosto, sempre para cima e com movimentos circulares suaves. Aguarde agir por 20 minutos e retire com água morna.

Tomate

O tomate, além de ser um alimento delicioso é muito bom para a saúde e para a pele. A sua vitamina A pode também ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele. O tomate pode auxiliar no desaparecimento das manchas de acne, pontos negros, pele oleosa, poros dilatados, erupções cutâneas, queimaduras solares, pele seca, descoloração e outros problemas de pele. Esmague um tomate maduro e aplique a polpa diretamente na pele, deixe a máscara agir durante meia hora e enxágue com água morna.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *