6 Dicas para ter uma vida longa e com saúde

Envelhecer é algo inevitável na vida de todos os seres vivos, mas não é necessário ter medo de um processo natural da vida, para isso basta se preparar para ter uma vida longa e muito saudável.

A endocrinologista e nutróloga especializada em medicina preventiva Vânia Assaly, disse em forma resumida para o “Vogue Brasil”, quais os principais fatores que levam a uma vida longa e saudável.

6 dicas para ter uma vida longa e saudável

1 – Natureza: Quanto menos contaminação e toxinas tivermos no nosso organismo melhor. Tenha uma atenção extra aos produtos que são naturais e orgânicos.

2 – Espiritualidade: Não é fundamental ter uma religião, mas uma conexão com algo maior, uma sensação de propósito, isso é um alívio ao sofrimento e fonte de inspiração.

3 – Sono: Dormir pouco e o sono de má qualidade podem aumentar a incidência de câncer, doenças vasculares e a obesidade. Por tudo isso é essencial dormir bem.

4 – Pertencimento – Fazer parte de um grupo que seja na família, amigos é muito importante. Se sentir parte de alguma coisa e ter o respeito dessas pessoas, pertencendo a algo é muito bom para a saúde mental.

5 – Exercícios: Não é preciso fazer exercícios intensos, 30 a 45 minutos de atividades físicas semanais já são o suficiente. O mais importante é não ficar parado por muito tempo.

6 – Alimentação: Uma dieta composta por vegetais, com baixa ingestão de gorduras de origem animal e alimentos super processados e industrializados têm se mostrado cada vez mais benéfica para uma vida saudável e longa. Evitar comer muitas calorias também é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *