7 Dicas para estudar matemática para o ENEM 2018

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), se tornou o concurso mais requisitado por pessoas de todo o Brasil, pois, através desse exame é possível ganhar uma bolsa integral ou parcial em uma universidade particular (ProUni), conseguir uma vaga de nível superior em uma faculdade pública (Sisu) ou até conseguir um financiamento estudantil (Fies).

uma das disciplinas mais importantes do ENEM é sem dúvida a matemática, que além de ser a mais difícil, ainda possui 45 questões dentro do exame, por isso, é muito importante aprender todos os assuntos dessa matéria.

7 dicas para estudar matemática para o ENEM 2018

1- Estude os conteúdos mais frequentes: Estudar os conteúdos mais frequentes de matemática e também das outras matérias aumenta a possibilidade de acertos de questões.

2 – Estude muita matemática básica: Por exemplo, para resolver uma questão sobre área do quadrado pode ser que o aluno precise saber algumas técnicas envolvendo equações. Quem não sabe a matemática básica dificilmente se dará bem na prova do ENEM 2018.

3 – Faça muitos exercícios: É importante que o estudante faça o máximo de exercícios de matemática que puder e eles devem ser resolvidos todos os dias. Os exercícios devem ser parecidos com as questões da prova do ENEM.

4 – Comece a resolver a prova pelas questões fáceis: No ENEM o aluno que acerta todas as questões difíceis, mas erra as fáceis é penalizado. Isso acontece, porque o aluno perde muito tempo resolvendo as questões difíceis de matemática e quando chegam nas fáceis são obrigados a chutar. O melhor é resolver as questões fáceis que levam pouco tempo e somente depois resolver as difíceis.

5 – Faça revisões: Uma vez por semana relembre todo o conteúdo estudado na semana. Uma vez por mês, faça o mesmo com o conteúdo mensal. Resolva exercícios sobre os conteúdos que já foram estudados, respeitando um intervalo de tempo de no máximo duas semanas.

6 – Não desanime: Estudar não é fácil, por isso, não desanime quando perceber que aprendeu muito pouco de matemática ou de outras matérias, procure se esforçar até o dia da prova.

7 – Descanse: Quando a pessoa está cansada ela produz muito pouco, por isso, procure comer de forma adequada e descanse, assim no dia da prova estará preparado para dar o seu melhor.

Portanto, se quer tirar uma boa nota na prova de matemática ou de outra matéria, siga as dicas acima e boa sorte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *