Dilma Rousseff perdeu 13 quilos, a presidente está bem mais magra e isso pôde ser notado em suas últimas aparições em público.
A dieta da Dilma Rousseff está causando muita curiosidade, pois a presidente perdeu muito peso em apenas quatro meses, porém isso só foi possível graças a um método criado pelo argentino Máximo Ravenna.
Método Máximo Ravenna
O método de emagrecimento criado pelo argentino Máximo Ravenna oferece um tratamento completo acompanhado por uma série de profissionais incluindo psicólogo, médico e nutricionista.
O método do Máximo Ravenna consiste em atividades físicas monitorada aliada a uma dieta onde é permitido ingerir no máximo 1200 calorias por dia, sendo que além da baixa caloria é indicado uma alimentação com baixo índice glicêmico, evitando assim picos de insulina.
Alimentação certa
Apenas alimentos de baixa caloria e com carboidratos complexos como: legumes, frutas cítricas, verduras, derivados do leite, precisando evitar pães, massas, milhos, arroz, batata, cereais, farinha, entre outros alimentos com alto nível glicêmico, ou seja, alimentos que aumentam o açúcar no sangue.
Cardápio da dieta da Dilma Rousseff – Apenas de 1 dia
Café da manhã: 1 xícara média de café com leite desnatado e um iogurte zero com uma fruta
Almoço: Salada de alface com tomate cereja e caldo de palmito e antes do prato principal, um medalhão de filé de carne com purê de abóbora e de sobremesa uma fatia fina de abacaxi.
Lanche da tarde: um café com leite desnatado e um ovo mexido com duas fatias de mussarela light derretidas
Jantar: Salada de folhas, caldo de legumes e lasanha de berinjela com ricota, para sobremesa uma gelatina diet.
Dilma Rousseff segue à risca o cardápio, caminha todas as manhãs e ainda anda de bicicleta.
O método de emagrecimento do Máximo Ravenna sai caro devido a todo o acompanhamento profissional que exige, custando R$ 2.150 a primeira etapa e R$ 880 na etapa de manutenção.
Outras pessoas conhecidas que também perderam peso aderindo a esse método foram: Mariana Belém filha da Fafá de Belém, Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza e Eleonora Meniucci, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres.