Hoje, 1 de março de 2018, o México e todos aqueles que adoram as novelas mexicanas estão em luto em dobro, porque, além da morte do ator Rogelio Guerra que faleceu no dia 28 de fevereiro, também morreu María Rubio.
María Rubio, que deu vida a Dona Hortência na novela Querida Inimiga, é conhecida no México como mãe de todas as vilãs após sua atuação na novela Cuna de lobos de 1986, que foi exibida em muitos países, incluindo o Brasil onde passou no SBT com o nome Ambição em 1991, nessa novela ela usava um tapa olho.
María Rubio morreu aos 83 anos, ela já havia se afastado do trabalho em 2013 devido a problemas de saúde, e em novembro do ano passado ela perdeu o filho, o diretor de TV Claudio Reyes em um acidente de carro no qual morreu também a atriz Maru Dueñas da novela “O Que a Vida Me Roubou”.
Após a morte do filho, María Rubio caiu em uma forte depressão que agravou seus problemas de saúde, ela sofreu um infarto na poltrona de sua casa enquanto espera seu almoço ao lado de seu neto José Luis e sua enfermeira. A morte da atriz foi confirmada por sua neta Fernanda Reyes que compartilhou uma foto da família no Twitter com a seguinte mensagem: “Minha avó, meu ídolo, meu exemplo a seguir agora está descansando com meu pai. Dois guardiões cuidando de nós de onde quer que estejam.”
María Rubio dedicou 55 anos de sua vida a arte, fez cinema, séries e dezenas de novelas com destaque também para Salomé onde deu vida a Lucrécia de Montesinos. Famosos do México estão lamentando a morte da María Rubio nas redes sociais.