Laura Zapata, uma das maiores vilãs das novelas mexicanas, entrou na onda das atrizes que estão denunciando que sofreram abuso como Paulina Goto de Um Caminho para o Destino, e assumiu que também passou por isso quando era jovem, e contou detalhes como conseguiu sair dessa sem grandes consequências.
Laura Zapata deu uma entrevista a imprensa onde foi abordada sobre a polêmica dos abusos que vem sendo denunciados no meio artístico, a veterana não teve vergonha de assumir que também passou por isso quando era jovem e disse que saiu correndo: “Uma vez em minha vida tentaram me assediar, o que fiz foi dar a meia volta e sair correndo”.
Laura Zapata ainda disse que não se importou em perder o trabalho: “Eu não me importei em perder o trabalho, era muito jovem e pensava que não iria entrar em uma troca”.
A vilã das novelas mexicanas também criticou quem já foi assediada dizendo que não há vitimas de assédio e sim cúmplices, porque isso acontece quando a pessoa permite: “Eu acredito que não há vítimas nessas situações só existem cúmplices”.
Quanto a sua irmã Thalia que começou muito cedo, Laura Zapata, disse que ela nunca passou por algo assim porque sempre teve a mãe por perto: “Eu não porque já era Laura Zapata. Tive uma mãe que era muito mãe”.
Laura é conhecida pelo público brasileiro por novelas como: “Maria Mercedes”, “Rosalinda”, “Cuidado com o Anjo”, “A gata”, entre outras, sua última novela foi “El bienamado” gravada no ano passado.