A grande maioria das pessoas sofre com manchas na pele que são causadas por diversos fatores como: exposição excessiva ao sol, doenças de pele, acne, hormônios, dentre outros.
Combater as manchas da pele não é fácil, mas além dos tratamentos em clínicas, outras opções benéficas para auxiliar no desaparecimento das manchas são ingredientes caseiros fáceis de encontrar.
7 ingredientes para combater as manchas da pele
1 – Madeira: A hidroquinona, substância mais famosa no tratamento das manchas, é retirada principalmente de madeiras. A hidroquinona é um agente que diminui os pigmentos na área afetada da pele minimizando as manchas.
2 – Frutas cítricas: São grandes fontes de vitamina C, e essa vitamina é um poderoso antioxidante que ameniza e faz desaparecer as manchas da pele.
3 – Cúrcuma: O extrato de cúrcuma é um antioxidante e anti-inflamatório muito bom para despigmentizar as manchas da pele.
4 – Morango: De acordo com estudos, o morango possui o ácido elágico, que inibe a produção de enzimas relacionadas à formação de manchas na pele.
5 – Romã: Assim como o morango, a romã também possui o ácido elágico, que diminui a produção de enzimas associadas à formação de manchas na pele.
6 – Uva: O óleo de sementes de uva tem alto teor de alfa-tocoferol e ácido linoleico, ativos que trabalham na regeneração da pele. O óleo de sementes de uva também tem uma quantidade grande de vitamina E, que é antioxidante e minimiza a aparência das manchas de pele.
7 – Alcaçuz: Da raiz do alcaçuz saem dois ativos poderosos: licochalcone e glabridina. Essas substâncias inibem a enzima tirosinase, envolvida na produção de melanina e também diminui a melanina evitando problemas como melasma.
Portanto, se quer ter uma pele livre de manchas, experimente os ingredientes acima e em pouco tempo verá a diferença.