Em certas épocas do ano como o Carnaval muitas vezes é difícil evitar aquela ressaca comum naqueles que bebem muito ou misturam bebidas, porém, a boa notícia é que existem muitos alimentos que ajudam a curar a ressaca dando uma desintoxicada no fígado e diminuindo a dor de cabeça, mal estar e outros sintomas da ressaca.
10 alimentos para curar ressaca
Banana – Durante as festas quando se bebe muito o corpo acaba eliminando muito potássio, por isso, comer alimentos como a banana que é rica nesse nutriente ajuda no sistema nervoso e muscular.
Atum – Estudos comprovaram que o atum é rico em uma enzima chamada alfa-cetoglutarato que ajuda a minimizar os sintomas da ressaca, além de favorecer a irrigação sanguínea dos tecidos, eliminar toxinas melhorando o oxigênio.
Brócolis – Acelera o processo de cura da ressaca porque é rica em um aminoácido chamado cisteína que é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído (álcool da bebida).
Melancia – Ao consumir muito álcool a pessoa fica desidratada, precisando assim, consumir mais alimentos hidratantes, e a melancia é um dos primeiros da lista, sendo que, além de oferecer muita hidratação ainda contém minerais que ajudam a curar ressaca.
Aspargo – Esse vegetal ajuda a aliviar a dor de cabeça porque tem propriedades diuréticas, anti-inflamatória e antifúngicas, além de possuir aminoácidos que combatem outros sintomas da ressaca.
Tomate – Ele tem vitamina C e frutose que ajudam o fígado a digerir o álcool e contém oxidante que diminui a inflamação do corpo.
Ovo – Como é um alimento cheio de vitaminas, o ovo não pode faltar na hora de curar a ressaca como a B6 que desempenha um papel fundamental na recuperação, sem falar que o ovo também é rico em cisteína que é eficaz contra as toxinas.
Água de coco – Não poderia faltar nessa lista dos alimentos para curar ressaca, pois, muitos já conhecem os benefícios dessa água que possui 5 eletrólitos presentes no sangue e açucares importantes para a reidratação do corpo, amenizando os efeitos da ressaca.
Espinafre – Possui uma folha rica em riboflavina que ajuda a combater as enxaquecas comuns das ressacas.
Cogumelos – Ricos em selênio, antioxidantes e vitamina B, os cogumelos ajudam na desintoxicação do fígado.