Em Quando Me Apaixono Renata ficará contente ao descobrir que Jerônimo não foi embora com Marina, mas ao mesmo tempo vai se desesperar por não ter notícias do paradeiro do marido.
Renata vai fazer de tudo para conseguir uma pista de onde pode estar Jerônimo, ela inclusive vai procurar Marina para saber se consegue alguma informação do marido.
Antônio acompanha Renata até o apartamento de Marina, e a médica se assusta com a visita da rival, mas a recebe muito bem e até propõe aliança para que consigam encontrar logo Jerônimo.
Renata diz para Marina que sabe que é incômodo para ambas que estejam no mesmo lugar, mas que nessa ocasião o mais importante é Jerônimo. Ela pergunta quando foi a última vez que a médica viu o marido.
Marina conta que Jerônimo foi procurá-la dias antes da viagem, que nesse dia lhe falou que não poderia estar no mesmo lugar que a esposa dele porque era muito difícil para ela. A médica é sincera e confessa que queria dizer a Renata que nesse dia Jerônimo mudou de ideia e que lhe propôs viajar com ela para a capital, porém, não foi isso que aconteceu porque Jerônimo nunca colocou ela e seus filhos acima da esposa.
Renata fica agradecida por tudo que Marina fala. A médica comenta que já sabe que Renata também espera um filho de Jerônimo, diz que elas precisam se aliar para encontrá-lo onde quer que esteja e ainda fala que para ela é difícil saber que Renata também espera um filho de Jerônimo, mas que o pior é a incerteza de não saberem onde ele está.
Renata agradece o apoio, compreensão e solidariedade de Marina, que fala que vai procurar Saul até no fim do mundo para esclarecer tudo. Elas combinam de uma avisar para outra quando ficarem sabendo de algo.
Quando Me Apaixono: Augusto assume que Aníbal é seu filho, mas o expulsa da fazenda