A novela Quando Me Apaixono está em seus últimos capítulos e muita coisa ainda vai acontecer. Ezequiel foi assassinado à mando de Augusto, mas o fazendeiro fez de tudo para que acreditassem que seu capataz tinha tirado a própria vida.
Após Álvaro dizer para o Padre Severino que a morte de Ezequiel foi muito oportuna para Augusto, as suspeitas chegaram aos ouvidos de Alzira que decidiu tentar descobrir o que aconteceu realmente com seu marido. Ao saber que Alzira está se arriscando para descobrir se Ezequiel foi assassinado, Lázaro diz a ela que ele chegará a fundo nesse assunto e que tem um plano.
Em Quando Me Apaixono Lázaro tem plano para descobrir se Ezequiel foi assassinado
Nos próximos capítulos de Quando Me Apaixono, Lázaro ficará zangado com Alzira ao descobrir que ela está se arriscando para saber o que aconteceu com seu marido Ezequiel. O capataz da fazenda “A Bonita” vai até a casa de Alzira e tenta convencê-la a não se arriscar.
Alzira pede desculpas a Lázaro, mas afirma que não podia ficar parada, por isso, ela foi atrás de Medeiros. Lázaro fala que disse para Alzira que iria chegar ao fundo desse assunto e diz que não é necessário que Alzira se arrisque se aproximando de Medeiros, pois, ele não é uma boa pessoa.
A esposa de Ezequiel diz para Lázaro que sabe que Medeiros não é bom, mas precisa descobrir o que aconteceu com seu marido e não tem outra maneira. Lázaro afirma que tem outra forma, porque ele estava pensando em outro jeito para resolver tudo isso e tem um plano que acredita que pode funcionar e mostrar que por trás de tudo isso está Augusto Durán.
Na trama Quando Me Apaixono, Alzira pergunta qual é o plano. Então em breve todos vão descobrir o que realmente aconteceu com Ezequiel, pois, ele foi assassinado por Medeiros à mando de Augusto. Isso aconteceu, porque Ezequiel não matou Aurora como o fazendeiro pediu.