Na novela Triunfo do Amor João Paulo pediu uma licença do seu trabalho como sacerdote para cuidar da sua filha Maria Desamparada. Em breve ele vai até a casa de Maria e a entrega um buquê de flores, em seguida a abraça e a beija, nesse momento Max chega.
Maximiliano já sabe que João Paulo não é mais Padre e acha muito estranho o seu interesse por sua mulher, mas para acalmar Max, João Paulo acaba revelando que é o pai de Maria Desamparada.
Em Triunfo do Amor João Paulo revela que é o pai de Maria Desamparada
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, João Paulo vai dar flores para Maria e em seguida vai abraçá-la e beijá-la. Maximiliano chega na hora e não gosta do que vê.
Max pergunta para João Paulo o que ele faz com a sua mulher, beijando e abraçando-a dessa forma. Maria tenta defender João, mas Max exige uma explicação, porque agora João Paulo é um homem comum e normal como todos os outros.
João Paulo pede para Maria Desamparada deixá-los a sós para conversar. Maria sai e Max diz que João pode falar e espera que ele tenha uma boa justificativa para semrpe querer estar perto da sua mulher.
Na trama Triunfo do Amor, João Paulo diz que tem motivos para ficar do lado de Maria e Max pergunta quais são. João fala que ama Maria Desamparada com todo seu coração. Maximiliano encosta João na parede e pergunta como ele se atreve.
João Paulo pede para Max esperar, porque ele ama Maria de outra forma e pede para Maximiliano soltá-lo, mas como ele não solta, João Paulo revela que Maria Desamparada é a sua filha.
Maximiliano solta João Paulo que fala outra vez que Maria Desamparada é a sua filha, é sangue do seu sangue e carne da sua carne. Max diz que não é possível, porque João não pode e ele não deve. João pede para o rapaz não julgá-lo, pois, Maria foi concebida antes de ele fazer os votos de castidade.
Portanto, em Triunfo do Amor João Paulo vai revelar para Max que ele é o pai de Maria Desamparada e pedirá para o rapaz guardar segredo.