Em Quando Me Apaixono Renata vai passar momentos terríveis ao lado de Augusto, o vilão vai sequestrá-la e mantê-la presa em um barco ao qual deu o nome de Renascer.
Renata não vai ficar quieta, ela vai tentar fugir do barco onde Augusto a mantém presa, porém, não terá muita sorte, já que a embarcação está em alto mar e não terá por onde fugir.
Renata acorda e descobre que foi sequestrada por Augusto, eles vão discutir algumas vezes, ela vai dizer para ele que nunca será dele e que sempre vai amar Jerônimo, além disso, vai contar que já sabe que ele esteve com Roberta e que nunca a amou de verdade.
Augusto vai negar que esteve com Roberta, diz para Renata não duvidar do amor que sente por ela, vai contar que mandou matar Jerônimo e até vai tentar abusar de Renata. O vilão vai também preparar uma refeição para Renata, porém, ela vai jogar tudo no chão.
Quando Me Apaixono: Augusto tenta abusar de Renata
Augusto vai ameaçar Renata a mantê-la calma com tranquilizantes. Não conseguindo mais ficar perto de Augusto Renata vai tentar escapar vendo que a porta de sua cabine não está trancada, ela sai à noite e anda pelo barco, porém, logo é flagrada por Augusto que a mantém vigiada.
Renata diz para Augusto que não suporta ficar trancada. Ele fala que é perigoso ficar na borda do barco à noite, que ela tem que voltar para a cabine dela porque não pode escapar por nenhum lado.
Renata pergunta se Augusto desfruta do sofrimento dela, ele fala que não e que quer desfrutar apenas da presença dela e que agora que é viúva poderia considerar ele como uma opção porque não vai encontrar homem melhor. Ela fica com raiva e volta para a cabine vendo que não vai conseguir fugir de lá sozinha.