Em Quando Me Apaixono a casa começará a cair para Augusto, o vilão, que vai manter Renata presa em um barco, não vai conseguir o que quer, pois, terá seus planos revelados.
Jerônimo vai melhorar e voltar para a fazenda onde também estão Adriana, Matias, Gonçalo e Regina. Todos vão se unir para encontrar Renata, pois, até o momento vão saber apenas que Augusto está com ela.
Carlos e Matias vão até um bar onde frequenta o capataz de Augusto, vão abordá-lo e levá-lo à força para “A Bonita” onde terá que prestar contas a Jerônimo.
Lá o homem vai se assustar ao ver Jerônimo com vida e será obrigado a contar toda a verdade de Augusto inclusive o paradeiro de Renata e os planos do vilão.
Jerônimo diz a Medeiros, capataz de Augusto, que se lembra bem do rosto dele e dos outros capangas de Augusto que bateram nele até quase matar. Jerônimo ameaça o homem diz que se ele não quer passar o resto da vida dele na cadeia tem que falar aonde Augusto levou Renata.
Após todos questionarem o capataz de Augusto e Jerônimo prometer que vai ajudar com a justiça Medeiros diz que o patrão dele levou Renata para um barco chamado Renascer, mas que não sabe onde está, porém, que Augusto ficou de entrar em contato com ele para lhe entregar uns documentos para que possa ir embora do país.
Jerônimo fica com o celular do capataz de Augusto e diz que ele vai atender a ligação de Augusto na frente dele e pede para Lázaro manter Medeiros vigiado na fazenda até a ligação de Augusto.
O detetive avisa que no porto está registrado o barco Renascer que zarpou há três dias, mas que eles não têm a localização exata do barco e o pior é que se o barco de Augusto estiver em águas internacionais eles não poderão fazer nada.
Quando Me Apaixono: Renata tenta fugir de Augusto