A novela Quando Me Apaixono está em seus últimos capítulos e em breve Lázaro e Alzira terão a certeza de que Ezequiel não tirou a própria vida e sim que ele foi assassinado à mando de Augusto.
Matias, Carlos e os outros capturarão Medeiros, o capataz de Augusto, e o levam para a fazenda “A Bonita”, lá ele está preso para ajudar Jerônimo a encontrar Renata. Lázaro e Alzira aproveitam que o bandido está lá e o interrogam e acabam sabendo que Ezequiel foi assassinado.
Em Quando Me Apaixono Lázaro e Alzira descobrem que Ezequiel foi assassinado
Em breve em Quando Me Apaixono Medeiros está preso na fazenda “A Bonita” quando Alzira chega com algo para ele comer. O capataz reclama por Alzira tê-lo traído. A mulher o interroga e pergunta como Ezequiel morreu, o bandido se faz de desentendido e Lázaro o pega pela roupa e depois Alzira lhe dá um tapa.
Medeiros então diz que Augusto mandou matar Ezequiel, mas ele mente dizendo que não teve nada a ver, já que foi ele que fez o trabalho sujo. Medeiros deve ter mentindo por medo de apanhar, mas se ele gosta de fazer maldades, então não deveria ter medo de nada.
Na trama Quando Me Apaixono, finalmente Alzira vai saber a verdade sobre o que aconteceu com seu marido e ficará muito triste por ter pensando mal dele. Lázaro também ficará inconformado e dirá para Jerônimo que Augusto foi o responsável pela morte de Ezequiel.
A novela está chegando ao fim e com isso os vilões estão recebendo o que merece, logo Jerônimo vai encontrar o barco de Augusto e terá que tirar a vida dele para salvar Renata.
Portanto, em Quando Me Apaixono, Alzira e Lázaro vão descobrir que Ezequiel foi assassinado, porém, o capataz não falará toda a verdade, pois, foi ele que tirou a vida do marido de Alzira. Para não perder a revelação de Medeiros basta ficar atenta a todos os capítulos da novela.