A novela Quando Me Apaixono está chegando ao fim e uma das vilãs da história está com os dias contados, trata-se de Roberta. A moça vai morrer no final da trama, mas antes disso, seu pai Gonçalo tem uma conversa com ela e faz com que ela decida ser uma pessoa boa.
Em Quando Me Apaixono Gonçalo convence Roberta a entregar Josefina
Nos últimos capítulos de Quando Me Apaixono, Roberta estará em seu quarto indignada por Regina ter descoberto que a sua verdadeira filha é Renata. A moça liga para sua mãe e conta o que aconteceu e mostra que está revoltada, pois, agora Renata ficará com Jerônimo, a casa e o dinheiro do seu pai Roberto.
Gonçalo entra no quarto de Roberta e pede para falar, ele diz que ela não precisa dizer nada, apenas escutá-lo. O senhor Monterrubio diz que se lembra de quando Roberta chegou em sua vida, do seu olhar e do seu sorriso inocente.
Gonçalo afirma que a filha tem tempo de mudar a sua vida, para isso, ela tem que deixar de ajudar Josefina, porque embora essa mulher seja a sua mãe, ela sempre só se preocupou com ela. O empresário lembra a Roberta que Josefina matou Rafael, o homem da sua vida e se ela amasse realmente Roberta, ela jamais teria feito isso.
Na trama Quando Me Apaixono Roberta chora e seu pai fala que a ama e pede para ela pensar bem, porque somente ela pode decidir o que vai fazer da sua vida. Gonçalo sai e Roberta diz que também o ama e fica chorando.
Após essa conversa com seu pai, Roberta vai pensar melhor e tentará ser uma pessoa boa, mas na verdade, ela já sabe que terá que tomar uma decisão muito séria, pois, Josefina afirmou que iria matar Renata.
Portanto, em Quando Me Apaixono Gonçalo conversa com Roberta e a convence a se tornar uma pessoa boa e se afastar de Josefina. Não percam as últimas emoções dessa trama que deixará saudades.