Desde que Quando Me Apaixono começou a ser exibida um dos assuntos mais falados da novela foi a morte de Marina, assunto que surgiu até mesmo antes da médica aparecer.
Marina morre no último capítulo de Quando Me Apaixono dando origem a uma das cenas mais emocionantes de toda novela. A médica, que queria viver para criar as filhas, vai morrer após ter complicações no parto.
No último capítulo de Quando Me Apaixono Marina e Renata vão entrar em trabalho de parto ao mesmo tempo, apesar da médica ter engravidado bem antes de Renata.
Renata vai ter sorte e será a primeira a dar um filho a Jerônimo, pois, seu bebê que será um menino e receberá o nome de Rafael, nascerá sem problemas. Contudo as coisas para Marina vai se complicar e ela terá que passar por uma cesariana para que suas filhas venham ao mundo.
As filhas de Marina e Jerônimo nascem bem, porém, por conta do parto complicado a médica fica muito mal e pede para Jerônimo chamar Renata para conversar com ela.
Marina diz a Renata que sabe que não está bem e emocionada pede para que ela cuide de suas filhas. Renata tenta ser otimista diz que vai sim cuidar delas, mas que as duas vão cuidar das crianças juntas.
A médica diz que não vai poder cuidar das filhas, por isso, está entregando-as a Renata para ela se transformar em mãe delas, para criá-las como filhas e que elas gostem de Renata como mãe.
Marina fala que sabe que está morrendo porque queria muito criar as filhas, vê-las crescer, mas que isso não será possível. Jerônimo tenta acalmar Marina, ela fala que faz parte do passado das filhas, mas que Jerônimo e Renata são o presente e o futuro delas. A médica ainda afirma que as filhas não poderiam estar em melhores mãos.
Renata jura para Marina que ela vai cuidar, amar e não vai fazer diferenças entre as meninas e os filhos dela.
Antes de morrer Marina ainda consegue dizer para Jerônimo que ele foi o amor da vida dela e faz mais um pedido. Pede para ele colocar nas filhas os nomes de Marina como ela e de Irene como a mãe dela.
Quando Me Apaixono: Jerônimo fica com a fazenda de Augusto