Na novela Triunfo do Amor Maria Desamparada deixou Max levar seu filho para conhecer Vitória. Enquanto Vitória está emocionada ao conhecer seu neto, Helena está espiando e decide fazer outra besteira.
Helena vai até a casa de Maria Desamparada que está sozinha e começa a discussão. A mulher fala que foi esfaqueada, porque seu filho nasceu de cesariana e ela fica irritada quando Maria diz que o seu filho nasceu de parto normal.
Em Triunfo do Amor Helena tenta matar Maria Desamparada
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor Helena irá até a casa de Maria que estará sozinha. Helena começa a atacar Maria Desamparada que afirma que sente pena dela, já a mulher fala que a única coisa que une as duas é um profundo ódio.
Maria Desamparada diz para Helena que elas não têm porque brigar, porque ela abriu mão do Max para poder viver em paz e é ele que foi procurá-la quando seu filho nasceu. Helena fala para Maria deixar o Max em paz e que ela o proíba de ver esse bastardo. A mocinha grita exigindo que a vilã não chame seu filho de bastardo.
Quando Maria Desamparada e Helena estão discutindo, aparece um entregador com um buquê de flores, e Helena fica histérica ao ler o bilhete e perceber que foi Max que enviou.
Na trama Triunfo do Amor Helena pega Maria Desamparada pela roupa e a coloca contra a parede e pega uma faca. Helena ameaça Maria com uma faca em seu pescoço e depois corta atrás da orelha da mocinha. Por muito pouco a vilã não tirará a vida de Maria.
Helena não só é uma mulher má como também está descontrolada e essa loucura fará com que ela quase tire a vida de Maria Desamparada, mas ela não vai conseguir.
Portanto, Helena vai até a casa de Maria Desamparada e quase a mata, mas felizmente a mocinha será salva. Entretanto, a megera continuará solta fazendo suas maldades.