Na novela Triunfo do Amor, Helena espera um filho de Guilherme, mas jogou a responsabilidade sobre Maximiliano Sandoval. O bebê que receberá o nome de Osvaldo nasce fraco e doente por causa dos descuidos de Helena.
Ao nascer, o bebê vai para a encubadora e Max não desgruda dele, inclusive, o rapaz levará o bebê para casa e cuidará dele dia e noite. Entretanto, a justiça tomará o bebê de Max e entregará para Helena.
Em Triunfo do Amor Max perde a guarda do seu filho para Helena
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Max vai reclamar com Helena por ela ter tentado matar Maria Desamparada. A vilã dirá para todos que Max é violento e mostra hematomas na sua pele que na realidade foram feitos por Guilherme.
Helena tenta se matar, mas Max a salva e logo depois ele vai para a delegacia. Lá a vilã diz que Max é muito violento e que tirou o filho dela. Maximiliano afirma que Helena nunca quis saber do bebê, mas Padilha está na delegacia a mando de Bernarda e faz Max se descontrolar ao falar de Vitória.
O delegado diz que dará a guarda provisória do bebê para Helena e Max pergunta porque ele vai fazer isso. O delegado diz que primeiro porque o bebê é muito pequeno e precisa dos cuidados da mãe e segundo porque Max mostrou que não consegue se controlar.
Na trama Triunfo do Amor, todos vão para a nova empresa de Vitória e lá o agente de justiça ordena que a empresária entregue o bebê para Helena, mas Vitória não quer. Max promete que vai provar com exames que Helena está louca. Vitória resiste em entregar seu neto, mas vê que não tem mais saída.
Portanto, Max vai perder a guarda do seu bebê para Helena e mesmo ele não sendo o pai biológico do bebê, ele o ama e fará de tudo para ficar com o pequeno. Logo ele descobrirá que não é o pai de Osvaldinho, mas continuará o amando como se fosse seu verdadeiro pai.