Na novela Amores Verdadeiros Francisco Gusmão, o guarda-costas de Nikki, ainda sofre muito pelo abandono da sua mãe Paula. Sua irmã Beatriz já a perdoou, mas ele não consegue nem ouvir falar dela e ainda diz que sua mãe está morta.
Em breve, Paula vai até à casa de Vitória enfrentar Aníbal, após ela perceber que ele nunca a amou de verdade, ela decide que irá recuperar o amor do seu filho Francisco Gusmão.
Em Amores Verdadeiros Francisco Gusmão se emociona ao ver sua mãe
Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros, Gusmão vai até uma praça onde Beatriz marcou com ele. De longe ele percebe que sua irmã não está sozinha e ele se impressiona quando percebe que a outra mulher é a sua mãe.
Ao ver a mãe junto com a irmã, Gusmão relembra o dia em que Paula os abandonou. Ele fica olhando as duas de longe e enquanto isso, Paula fala para Beatriz que não tem um dia que ela não se arrependa do sofrimento que ela causou a eles ao abandoná-los. Beatriz e Paula se abraçam.
De longe Gusmão se emociona ao ver sua mãe, mas logo ele se pergunta porque Beatriz fez isso e afirma que jamais perdoará Paula.
Na trama Amores Verdadeiros Paula está muito nervosa e emocionada ao pensar que logo vai encontrar seu filho para lhe pedir perdão. Porém, Gusmão não vai ao encontro da irmã e da mãe e sim ele vai embora.
Paula tem a consciência que errou muito ao abandonar seus filhos, mas ela vai lutar e conseguirá o perdão de Francisco Gusmão. Entretanto, ela é uma das personagens que irá morrer na novela e um dos primeiros indícios de que ela está doente é o desmaio que ela terá na casa de Vitória.
Portanto, Beatriz arma para Gusmão reencontrar Paula e perdoá-la, mas o guarda-costas reconhecerá a mãe de longe e mesmo se emocionando ele vai embora sem falar com ela.