Em Amores Verdadeiros mesmo Cristina parecendo ser uma chata e exagerando nos ciúmes, no fim das contas ela tinha razão, já que, a aproximação do marido Aguiar com Vitória terá consequências.
Aguiar vai descobrir que está se apaixonando por Vitória. Tudo acontece na fazenda aonde Vitória vai se acidentar e o guarda-costas terá que levá-la nos braços até a casa da fazenda e cuidar dela.
Amores Verdadeiros: Vitória sofre acidente na fazenda
José Ângelo diz para a patroa que ela é uma mulher muito generosa e bondosa e que lhe inspira muito afeto. Vitória fala que sente o mesmo, que ele se tornou o anjo da guarda dela, que merece o afeto dela e para demonstrar isso lhe presenteia com uma corrente com um crucifixo que era do avô dela.
Aguiar começa a se sentir culpado por estar sentindo algo diferente por Vitória. Ele vai até a igreja e conversa com o padre. José Ângelo diz ao padre que ultimamente vem se sentindo confuso. Ele conta que desde que começou a trabalhar para Vitória começaram os problemas com Cristina.
O guarda-costas confessa que vem vendo a patroa de um jeito diferente, que quando está perto dela lhe falta ar, que sente muita vontade de abraçá-la, que o coração dele parece que vai se partir em pedaços e o corpo dele estremece, mas que não de jeito nenhum quer ser infiel a Cristina.
O padre diz para José Ângelo que ele tem que resistir a tentação, que não pode se deixar levar pelo seu instinto. O segurança fala que tem o pressentimento que essa tentação não é passageira. Então o padre fala que ele precisa esquecer Vitória e pensar em seu casamento porque o que Deus uniu o homem não pode separar.
Mais tarde em uma conversa sincera com Vitória José Ângelo diz que nunca traiu Cristina, mas diz que se sente confuso por saber que ela o entende mais que a própria esposa. Vitória fala que sente o mesmo e que percebeu que José Ângelo a conhece melhor que Nelson. Eles ficam bem próximos, mas não acontece nada.
Amores Verdadeiros: Aníbal quer obrigar Vitória a ficar casada com Nelson