Na novela Amores Verdadeiros Gusmão está vivendo uma situação muito complicada, pois, sua mãe Paula voltou disposta a tudo para ele perdoá-la. Paula conseguiu emprego de professora de piano de Nikki, mas isso deixará Francisco Gusmão muito inquieto.
Paula deixou seu marido e os dois filhos para ficar com Aníbal Balvanera, seu amante. Agora se passaram mais de 20 anos e ela e Aníbal não estão mais juntos. Com isso, o objetivo da mulher é recuperar o amor do seu filho que ela abandonou por seu amante.
Em Amores Verdadeiros Gusmão descobre mentira de Paula
Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros após encontrar sua mãe na casa dos Bvalvanera e descobrir que ela é a nova professora de piano de Nikki, Gusmão quer saber como ela chegou a esse trabalho.
Francisco Gusmão descobre que sua mãe foi indicada por Cristina e ele quer descobrir como elas se conheceram. Nikki dá permissão para Gusmão ir falar com Cristina, mas ela vai junto.
Gusmão pergunta como Cristina conheceu Paula e acaba sabendo de outra mentira da sua mãe. Acontece que Cristina e Liliana pensam que Paula é amiga da mãe de Francisco e de Beatriz, pois, um pouco antes Paula renegou Beatriz inventando essa mentira.
O guarda-costas de Nicole ainda fica mais surpreso quando Cristina conta que Paula é sua vizinha, pois, ela mora no mesmo edifício, mas no andar de baixo. Gusmão vai falar com ela.
Na trama Amores Verdadeiros Paula abre a porta do apartamento e Gusmão entra falando que agora quer dizer que ela se passa por amiga da sua mãe e Beatriz lhe dar corda. Paula quer dar uma explicação, mas Gusmão diz que não quer saber nada dela e que ela é bem pior do que ele pensava.
O guarda-costas diz para sua mãe que ela não vai conseguir nada sendo professora de piano da Nikki, fala para ela não lhe dirigir a palavra e ele afirma que não olhará para ela e não a reconhecerá como mãe.
Portanto, em Amores Verdadeiros Gusmão vai descobrir mentira da sua mãe Paula, pois, ele vai descobrir que Cristina e Liliana pensam que ela é amiga da mãe dele e de Beatriz, mas na realidade ela é a própria.