Na trama Triunfo do Amor, Bernarda é uma vilã monstruosa, pois, ela comete seus crimes e diz que foi Deus que a escolheu para fazer justiça. Uma das pessoas que Bernarda mais odeia é Vitória.
No passado Vitória se atreveu a colocar os olhos no seminarista João Paulo, a jovem passou a noite com ele e engravidou. Ao descobrir o pecado que seu filho cometeu, Bernarda decide fazer da vida de Vitória impossível.
Em Triunfo do Amor Bernarda revela crime para Vitória
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Bernarda vai até a casa de Vitória e diz que ela está enganada, pois, Maria Desamparada não é a sua filha. Vitória fala que ela não pode mais enganá-la, pois, ela sempre percebeu que algo a unia à Maria e além disso, ela se lembrou do dia em que a própria Bernarda falou o nome da sua filha.
Bernarda surpreende Vitória dizendo que foi ela que a atropelou e a separou da sua filha, a pequena Maria. A vilã afirma que a atropelou de propósito e que queria matar as duas.
Vitória fica muito zangada, esbofeteia Bernarda e quase a estrangula. Só não acontece algo pior, porque os empregados chegam e seguram a empresária. Vitória chora ao pensar que Bernarda foi a culpada de tudo, pois, ela só perdeu a sua filha por causa desse atropelamento.
Na novela Triunfo do Amor, Vitória conta para Osvaldo o que Bernarda lhe contou e ele quer ir atrás dela, mas Vitória não quer que ele vá.
Para ver a cena em que Bernarda confessa que foi ela que atropelou Vitória e Maria a dica é ficar atenta a todos os capítulos dessa história que ainda promete muita emoção.
Maria Desamparada descobriu que Vitória é a sua mãe, mas por enquanto a mocinha a despreza. Entretanto, ela acabará perdoando-a.
Portanto, em Triunfo do Amor Bernarda conta para Vitória que foi ela que a atropelou e a fez perder a sua filha. Porém, o objetivo da vilã era matar as duas.