Na novela Triunfo do Amor Maria Desamparada não consegue perdoar a sua mãe Vitória, mas após o sequestro e descobrir que sua avó Bernarda é muito má, Maria decide que não vai mais renegar a sua mãe.
Vitória fez muitas maldades com Maria Desamparada, mas desde que descobriu que ela é a sua filha, ela tentou de todas as formas conseguir o seu perdão.
Em Triunfo do Amor Maria Desamparada decide aceitar sua mãe
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Maria Desamparada vai trabalhar e leva seu filho, o pequeno João Paulo, junto com ela. Ela deixa o menino aos cuidados de Antonieta que por sua vez deixa o bebê com Vitória.
Vitória pega seu neto no colo e canta a canção de ninar que ela cantava para a filha quando criança, Maria verá a cena e vai se emocionar, mas depois ela sai. Em seguida, o Padre João Paulo chega para falar com Vitória e pega seu neto no colo.
Enquanto Vitória e João Paulo ficam brincando com o bebê, Maria Desamparada fica olhando de longe e diz que aquela é a família que Deus lhe deu e que ela não deve renegá-la, principalmente ela não devia renegar a sua mãe.
Na trama Triunfo do Amor, Maria Desamparada vai decidir não renegar mais a sua mãe Vitória, mas isso não quer dizer que ela irá perdoá-la agora, mas permitirá que a empresária se aproxime dela.
Para saber o que vai acontecer com Maria e sua mãe, a opção é ficar de olho nos próximos capítulos da trama que já está em sua última semana, mas ainda promete muitas surpresas.
Maria finalmente vai decidir aceitar Vitória como sua mãe, mas ainda vai demorar um pouco para perdoá-la, mas isso vai acontecer em breve, pois, a novela está no fim.
Portanto em Triunfo do Amor, Maria Desamparada perceberá que Vitória é uma mulher boa e após conversar com Antonieta e ver como sua mãe trata seu filho, o Paulinho, ela acaba decidindo não desprezá-la mais.