A época de comprar o material escolar está próxima e mesmo depois da lei que proíbe que as escolas peçam itens coletivos muitos pais estão suando para poder comprar o material escolar dos filhos, pois tudo está mais caro.
Para ajudar os pais a economizar na hora de comprar material escolar aqui vão algumas dicas muito importantes que podem fazer toda a diferença no final das contas.
Como economizar na hora de comprar material escolar
Comprar em mais de uma papelaria
Evitar um costume que todos os pais tem que é de calcular o preço da lista completa, pois alguns itens podem ser baratos em certas papelarias e mais caros em outras, sendo assim, os especialistas recomendam que vale a pena gastar o sapato e pesquisar em pelo menos três papelarias diferentes, e ir comprar o que tem mais em conta em cada uma.
Aproveitar material usado
Reaproveitar o que sobrou dos anos anteriores, muitos não gostam disso, porém é uma ótima forma de fazer o orçamento render mais e ainda ajudar a preservar nosso planeta, pois se tem um estojo quase novo porque comprar outro? Isso cai bem especialmente em famílias que tem filhos em séries diferentes, reaproveitar livros, mochilas e tudo mais que esteja em bom estado também é uma forma de ensinar os pequenos a importância de cuidar bem das coisas.
Comprar livros usados
Visitar sebos, nesses lugares pode encontrar os livros que precisa por preços bem menores do que em livrarias.
Evitar Kits
Uma tendência agora de algumas lojas é vender kits escolares, porém antes de comprar é preciso ver se vale a pena, pois se comprar a mochila, estojo e lancheira separados poderá pagar menos do que se comprar o kit, então faça as contas.
Fugir de material escolar de personagens infantis
Princesas, carros, super-heróis, monstros, bonecas, personagens infantis enfeitam os materiais escolares, mais também os deixam mais caros, porém eles estão em alta e são requisitados por grande parte dos estudantes, contudo é importante saber negociar com a criança e dependendo do desconto pode dar uma gratificação, deixar para o próximo ano ou até mesmo dar aquele brinquedo que ela pede a tempos.
Portanto siga essas dicas, faça contas, pesquise, fique atento a tudo, negocie com a criança e verá que conseguirá fazer uma boa economia na hora de completar a lista de material escolar de seus filhos.