Um dos momentos mais tristes de Coração Indomável está se aproximando, pois, Ramiro, avô de Maricruz vai morrer asfixiado e queimado em um incêndio causado por Eusébio a mando de Lúcia.
Lúcia Narvaez não vai se contentar em destruir a vida de Maricruz a colocando na cadeia, pois, ela vai ordenar a Eusébio que ele ponha fogo na casa da mocinha, o que causará a triste morte de Ramiro.
Em Coração Indomável avô de Maricruz morre queimado
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Maricruz será presa por causa de uma armação de Lúcia Narvaez e no mesmo dia a megera manda Eusébio colocar fogo na casinha dela para que ela vá embora do povoado.
Quando chega a noite, Eusébio vai até a cabana de Maricruz, joga gasolina e põe fogo. Mudinha e Ramiro estão dormindo, mas o senhor é o primeiro a acordar. Ele percebe que a cabana está pegando fogo, mas não consegue se levantar.
Mudinha consegue ajudar o avô a se levantar e ele a manda sair, porque ele vai pegar seus documentos e a arma para se defenderem. Mudinha não quer ir, mas ela acaba saindo. Eusébio que está do lado de fora coloca uma pedra na porta e segura Mudinha.
Senhor Ramiro grita pedindo socorro e Mudinha quer entrar para salvá-lo, mas Eusébio não deixa com isso o senhor acaba morrendo. No dia seguinte todos ficam tristes ao saber da morte de Ramiro que era muito querido na cidade.
Agora em Coração Indomável está do jeito que Lúcia quer, pois, Maricruz está desamparada, pois seu avô, mesmo sendo velhinho era a sua proteção. A mocinha vai chorar muito, mas ela vai ter que entender que ao casar com Otávio ela se meteu com uma família diabólica.
Portanto em Coração Indomável a maldade de Lúcia Narvaez vai longe demais e ela manda colocar fogo na cabana de Maricruz e com essa crueldade o avô Ramiro vai morrer.