Na novela Coração Indomável em breve o vovô Ramiro vai morrer graças à crueldade de Lúcia Narvaez e de Eusébio. Após descobrirem o que aconteceu, José Antônio, Santa e Maria vão até a prisão dar a notícia para a mocinha.
Na realidade se Maricruz estivesse com seu avô e com Mudinha, com certeza ela teria conseguido salvar todos, mas Lúcia mandou incendiar a cabana exatamente porque a mocinha estava presa. Lúcia chegou a dizer para Eusébio que mesmo que Ramiro ou Mudinha morresse não iria fazer falta.
Em Coração Indomável Maricruz fica sabendo da morte do seu avô
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Maricruz estará na prisão quando Santa, Maria e José Antônio vão falar com ela. Eles contam que a cabana se incendiou e que o avô dela morreu.
Maricruz se desespera ao saber que não voltará a ver seu avô querido e depois ela pergunta por Mudinha. Seus amigos dizem que encontraram o corpo de Ramiro, mas Mudinha desapareceu e ninguém sabe onde ela está.
Quando Santa, Maria e José Antônio chegam para falar com Maricruz e dizem que seu avô Ramiro morreu, ela pensa que foi de tristeza por ele acreditar que ela é uma ladra. Entretanto, logo seus amigos esclarecerão que o velho morreu queimado e asfixiado.
Na trama Coração Indomável Maricruz pergunta por Mudinha e José Antônio afirma que a polícia e todo mundo estão a procurando. A mocinha chora por pensar que se não tivesse na cadeia seu avô estaria vivo.
Lúcia Narvaez e Eusébio foram longe demais, pois agora eles têm uma morte na consciência, mas parece que eles não se sentem mal com isso. Ramiro só morreu, porque o empregado colocou uma pedra na porta da cabana e ele escutou o senhor pedindo ajuda, mas ele não quis ajudar.
Portanto em Coração Indomável o avô Ramiro vai morrer no incêndio da sua cabana que será causado por Eusébio a mando de Lúcia e Maricruz ficará desesperada com a notícia.