Na novela Amores Verdadeiros Felipe Gusmão foi o marido de Paula, ela abandonou não só seus dois filhos Francisco Gusmão e Beatriz, mas também seu marido para ficar com Aníbal Balvanera.
Felipe Gusmão fica com muita raiva ao descobrir que o amante de Paula foi Aníbal Balvanera, homem que foi patrão de Gusmão e ainda é de Beatriz. Felipe vai até a casa de Paula e depois de uma conversa decide perdoá-la.
Em Amores Verdadeiros Felipe Gusmão perdoa Paula
Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros Paula está muito doente com câncer terminal, mas ninguém sabe disso. Felipe vai até o apartamento da ex-mulher para tentar fazer as pazes por Gusmão que pediu. Ele grita na cara dela como ela teve coragem de deixar seus filhos trabalharem para o homem que a fez abandoná-los.
Durante a discussão Paula diz que não pode voltar atrás e nem pode se justificar, pois não tem justificativa e afirma que é uma culpa que levará para o túmulo. Felipe pergunta o que importa se ela teve uma vida cheia de luxos e viagens.
Paula concorda com tudo que Felipe fala e ainda diz que nunca foi feliz e que se arrepende dos anos que perdeu ao lado dos filhos e dele que era seu marido. A mulher afirma para o ex-marido que não espera o perdão dele, por que ela não merece, mas ela pede que ele não a odeie.
Na trama Felipe afirma que não odeia Paula, mas não gosta de ela ter se submetido aos caprichos de Aníbal Balvanera. Paula afirma que Felipe não deve se preocupar com Aníbal, pois com suas ações ele está preparando seu próprio inferno, enquanto eles têm dois filhos maravilhosos e um neto adorável. Felipe concorda e diz que eles têm tudo para serem felizes.
Portanto nos últimos capítulos de Amores Verdadeiros Felipe acaba perdoando Paula, pois mesmo ele ficando atrás dela durante toda a novela, ele não sabia que o amante da sua esposa era o patrão dos seus filhos.