Em Amores Verdadeiros, apesar de Nelson ser um pai autoritário, ele quer o melhor para suas filhas, sempre foi contra Nikki ficar com Gusmão porque acreditava que o segurança não era o melhor para a filha, porém, as coisas vão mudar.
Nelson vai ter uma grande mudança, o empresário ficará entre a vida e a morte depois de ameaçar Aníbal de revelar mais um de seu segredos, pois, o sogro resolve lhe dar um bom susto.
Aníbal paga dois bandidos para atirar em Nelson, os tiros atingem a perna do genro que vai ficar muito mal e precisará de doação de sangue, além de correr o risco de ter a perna amputada.
Amores Verdadeiros: Após atentado, Nelson fica entre a vida e a morte
A situação de Nelson só não será pior graças a Nikki e Gusmão que o encontram desmaiado e ferido perto da Meta Imagem. O segurança presta os primeiros socorros e Nikki chama uma ambulância.
Nelson faz as pazes com Gusmão. Durante sua permanência no hospital, Nikki não sai do lado do pai. Já Gusmão sempre que pode estará com a namorada. Nelson vai pedir para chamar Nikki e Gusmão no seu quarto e vai ter uma conversa séria com o futuro genro.
O empresário agradece Gusmão pelo o que fez por ele. Nelson diz que nunca viu com bons olhos a relação dele com Nikki, mas que a partir daquele momento não vai mais interferir na vida deles.
Gusmão também é sincero com Nelson diz que entende que um pai quer o melhor para a filha e que ele não é exatamente o melhor partido para Nikki, que não vai prometer nada, mas vai deixar o tempo falar por ele.
Nelson agradece por Gusmão cuidar de Nikki e em outro encontro ele admite que errou por pensar que Gusmão era um interesseiro, que o amor e a segurança que o guarda-costas deu a Nikki foram fundamentais para a recuperação dela. Nelson assume que foi muito injusto com Gusmão, pede perdão, os dois se abraçam e Nelson chora de arrependido por tudo que fez contra o genro.