Na última fase da novela Coração Indomável Maricruz vai enfrentar a prisão, mas será por vontade dela, pois ao pensar que Otávio tinha matado Afonso, ela decide assumir o crime para protegê-lo.
Quem assistir todos os capítulos dessa história saberá que o assassino de Afonso será Aníbal, o pintor emprestou seu quadro “Libertação” para Afonso e o rapaz vendeu o quadro sem o consentimento dele.
Ao descobrir que Afonso tinha vendido seu quadro Aníbal ficou furioso e o matou com uma facada no coração. Maricruz estará presa pelo crime que não cometeu e Aníbal acabará confessando para Natasha que ele é o assassino de Afonso.
Em Coração Indomável Aníbal revela para Natasha que assassinou Afonso
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Aníbal vai até a casa de Natasha pedir ajuda para ir até a Alemanha recuperar o seu quadro. Natasha diz que ele precisa tomar banho, comer e dormir e ele afirma que só fará isso quando recuperar a sua obra. O homem confessa para a pintora que matou Afonso.
Natasha pergunta para quem Aníbal contou que ele matou Afonso ele responde que para ninguém, somente para ela e explica que Afonso zombou dele e vendeu seu quadro nas suas costas e que ele ganhou muito dinheiro.
Aníbal conta que foi reclamar com Afonso e a única coisa que conseguiu foi que ele o tratasse como um bicho peçonhento, aí ele enlouqueceu e mesmo Afonso sendo bem mais forte ele conseguiu enterrar a faca no coração dele.
Na trama Coração Indomável Aníbal pede para Natasha não dizer a ninguém o que ele fez e pede ajuda para ir até a Alemanha buscar seu quadro. A pintora não quer que Aníbal vá, porque o quadro está assinado por Afonso e agora seria terrível que todos falassem que a maioria dos quadros da exposição foi emprestada.
Portanto Aníbal vai falar a verdade para Natasha que embora diga que irá ajudá-lo é contra revelar que o quadro “Libertação” e muitos outros não foram pintados por Afonso.