A nova versão de A Usurpadora tem um estilo de seriado de ação, pois em nada se parece uma novela mexicana. No início da história Paola planejou a morte de Paulina, mas como não deu certo ela volta para o México disposta a terminar com o trabalho pessoalmente.
Paola matou seu amante Gonçalo e depois descobriu que estava enganada. Ela pensou que ele estava planejando matá-la, mas foi tudo um engano. Agora de volta ao México, ela quer matar sua irmã gêmea, mas não vai conseguir.
Em A Usurpadora Paola tenta matar Paulina
Nos próximos capítulos de A Usurpadora com a ajuda de Manuel e Teresa Paola conseguirá uma arma para matar Paulina. A mocinha que está no lugar da primeira-dama vai até a uma escola e quase sofre outro atentado.
Paulina vai ao banheiro procurar uma menina chamada Soledade, a garota pergunta se a mulher não gostaria de adotá-la e Paulina responde que gostaria muito, mas no momento da vida em que ela está não tem como.
A criança fica triste, diz que ninguém gosta dela e vai embora. Essa é a oportunidade para Paola tirar a vida da sua irmã, porém ela não vai conseguir e avisará a Teresa que não irá fazer o que ela estava planejando.
Na trama A Usurpadora Paola não tem pena de ninguém, pois ela matou seu amante Gonçalo, entretanto ela não conseguirá atirar na sua irmã, mas mesmo assim ela quer Paulina morta.
Para não perder a cena em que Paola quase atira em Paulina a dica é não perder os episódios dessa história que mais parece uma série de ação do que uma novela mexicana. Obviamente, Paulina não vai morrer, mas Paola fará de tudo para que isso aconteça.
Portanto em A Usurpadora Paola conseguirá uma arma e ficará perto de matar Paulina, mas ela não vai conseguir e isso deve ser por causa do sangue, ou então pelo fato de um segurança entrar no banheiro e chamar a mocinha.