Na novela Coração Indomável José Antônio era um rapaz muito bom que fazia tudo por Maricruz, mas quando a mocinha voltou para o interior, ele decidiu roubá-la e se transformou em uma pessoa detestável.
Em breve José Antônio vai cair do cavalo e como estará com o pé preso no estribo do cavalo, ele será arrastado e sua coluna será danificada para sempre.
Em Coração Indomável José Antônio se revolta ao descobrir que não poderá mais andar
Nos próximos capítulos de Coração Indomável José Antônio vai acordar no hospital e tentará se levantar para caminhar um pouco, mas o rapaz não consegue mexer as pernas. O homem pergunta a esposa porque ele não consegue mexer as suas pernas e Ester responde que não sabe e que irá chamar o médico.
O médico fala para José Antônio que infelizmente ele ficou paralítico e o rapaz se revolta dizendo que o médico está brincando, pois ele não voltará a andar e se tornará um inútil.
José Antônio fala que agora ficará em uma cadeira de rodas e não será mais um homem completo. O rapaz fala para o médico que prefere morrer, ele tenta sair da cama e cai no chão.
Na trama Coração Indomável José Antônio fica cada vez mais nervoso, por isso o médico ordena que a enfermeira lhe dê um calmante. Antes de dormir José Antônio diz que esse castigo ele recebeu por causa de tudo que ele fez com Maricruz. Ester chora muito e promete que ficará ao lado do seu marido.
Na realidade José Antônio tinha se tornado um homem muito ruim, mas ele no fundo é uma pessoa boa e não merecia ficar paralítico para sempre. Agora ele terá que começar a viver sem poder andar.
Portanto em Coração Indomável José Antônio vai se revoltar ao saber que jamais voltará a andar, mas ele terá que se conformar com a vida em uma cadeira de rodas.