Em Te Dou a Vida ter largado Gina no altar vai custar caro não só para Pedro, mas também para sua família, pois, Nelson não vai deixar barato a humilhação que sua filha sofreu no altar.
Após largar Gina no altar, Pedro fica ciente que vai precisar deixar a oficina onde trabalha há muitos anos, porém, as consequências serão maiores porque Nelson, além de mandar Pedro embora, também vai colocar Domingo, o pai de Pedro, no meio da rua.
Domingo vai trabalhar no dia seguinte do quase casamento, quando chega à oficina Nelson fala que quando disse que não queria mais ver Pedro estava se referindo também a Domingo.
Nelson despede Domingo e diz que tudo relacionado a Pedro quer fora da vida deles e ofende o mecânico, mas Domingo não deixa o ex-patrão ofender o filho, fala que vai buscar suas coisas e que vai mandar um advogado para garantir seus direitos, já que, trabalhou mais de 30 anos naquela oficina.Domingo se despede dos colegas de trabalho e vai embora, ainda na rua encontra
com Pedro e conta o que aconteceu. Pedro vai tirar satisfação com Nelson, diz que o pai dele e Nelson são amigos a vida toda e pergunta se isso não tem valor para ele, Nelson se mostra irredutível quanto a sua decisão e manda entregar as coisas de Pedro.
Domingo vai beber após ficar desempregado e passa mal, Pedro leva o pai para casa. Esther fala que vai apoiar o marido em tudo e até ajudá-lo que consiga abrir sua própria oficina, mesmo que para isso tenha que hipotecar a casa. Pedro também fará de tudo para ajudar a família, vai correr atrás de emprego e até vender seu carro.
Te Dou a Vida: Após ser largada no altar, Gina implora para Pedro voltar com ela