A nova versão de A Usurpadora é bem diferente da trama estrelada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, mas por ser uma história mexicana não falta o drama que é característico dessas produções.
Na nova versão da trama Emilio é o filho do presidente do México, o adolescente sofre com o vício em bebida alcoólica e também por se sentir sozinho.
Em A Usurpadora Emilio pede perdão ao seu pai
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Emilio ficará chocado ao descobrir que sua mãe Susana não morreu em um acidente e sim que ela tirou a própria vida. Após essa descoberta Emilio sai de casa e vai para a casa de um amigo.
Emilio decide fugir dos seguranças, mas é pego em uma blitz e levado para sua casa. Quando chega ele está com ódio e despreza seu pai Carlos que fica muito triste. O presidente insiste e vai falar com o filho novamente.
Carlos diz para Emilio que o pior momento da sua vida foi quando Susana se matou, pois ela era o mais importante para ele. O homem fala que só não desistiu de tudo por causa dele, porque é seu filho e ele tinha obrigação de cuidar dele.
Em A Usurpadora Emilio continua irredutível, mas Carlos mostra a ele duas cartas de Susana, uma para ele e outra para Emilio. Após ler a carta da sua mãe, o adolescente decide pedir perdão ao seu pai.
Emilio entra na sala onde Carlos está e pede perdão. O rapaz afirma que leu a carta da sua mãe e entendeu muitas coisas. Carlos diz que ele não precisa pedir perdão, mas Emilio afirma que se comportou como um imbecil.
Com isso, Carlos e seu filho fazem as pazes e tentarão ter uma relação de pai e filho. Entretanto Carlos é o presidente do México, por isso seu tempo é muito pouco para sua família.
Portanto em A Usurpadora Emilio vai perceber que seu pai o ama de verdade e que sofreu muito ao perder sua mãe.