A nova versão de A Usurpadora mais parece uma série de ação do que uma novela mexicana. A história gira em torno das irmãs gêmeas Paola e Paulina, mas tem muita violência e crimes no meio.
Desde o início da história Paola está fazendo de tudo para matar sua irmã gêmea Paulina, mas em breve ela que será vítima de um atentado que quase custará a sua vida.
Em A Usurpadora Paola sofre atentado e quase morre
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Teresa entrará na casa onde Paola está morando e mexerá no carro. À noite quando a vilã vai sair para viajar em um cruzeiro ela vai abrir o carro e ele explode, com isso, Paola e também Manuel voam longe e caem desmaiados.
Teresa contou para Manuel que iria matar Paola, por isso ele vai atrás da vilã para salvá-la, mas não dá tempo e o carro explode. Manuel e Paola são levados para o hospital, sendo que ele vai logo para a casa dele e de Teresa, mas Paola fica internada inconsciente e quando acorda parece não conseguir falar.
No começo da nova versão da trama A Usurpadora Teresa era cúmplice de Paola, mas ela fazia isso por causa de Manuel, pois eles são irmãos, mas com o tempo a mulher ficou contra a vilã e fará de tudo para destruí-la.
Agora depois desse acidente Paola irá para a Colômbia onde todos pensarão que ela é Paulina. Ela ficará alguns dias sem falar, mas logo ela volta a falar o que deixa sua mãe muito emocionada.
Para não perder o atentado que Paola vai sofrer e que quase vai morrer, a dica é ficar atenta aos próximos capítulos dessa novela que não se parece em nada com a versão estrelada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, mas está fazendo muito sucesso.
Portanto, Paola vai sofrer um atentado pelas mãos de Teresa e tanto ela quanto Manuel ficarão muito mal. Entretanto, agora a vilã conhecerá a sua mãe biológica.